quinta-feira, 24 de setembro de 2009

o que é estar na contramão?

"É não obedecer ao padrão estabelecido. É discordar da tendência... "

"É seguir por um caminho em que muitos fatores nos induzem ao caminho contrário. É seguir contra a tendência da maioria".

"É estar na direção contrária ao fluxo comum. Os que estão nesta posição sabem que a qualquer hora, o choque será inevitável".

"É ir no sentido contrário ao que foi convencionado como o caminho correto a seguir, sendo chamado de louco por fazer tal opção".

"Pode ser nadar contra a maré... (sentido figurado) usem a criatividade! Não andeis conforme os rudimentos desse mundo...."

"Estar na contra-mão:verbo intransitivo; do latim estats contrarius manus¹ Ato de estar em estado de locomoção ou desenvolvendo movimento em sentido contrário ao explicitado por placa ou autoridade formal ou socialmente consensual vigente sobre o ambiente de transição espacial em questão.² (Do sentido popular) Ato de manter posicionamento contrário ou desfavorável a um consenso social acerca de certo tema, contrapondo ou sobrepondo ou ignorando o dado consenso ou decisão majoritária.³ Sentido ilustrado do personagem infantil "Do Contra" criado pela fundação Maurício de Souza, irmão caçula de Nimbus, amigo do Cebolinha e do Cascão.Exemplos: ato ou efeito de comer sorvete com ketchup, de cortar macarrão (arrrgh!!) ou de tomar café com gelo (não se considera aqui o Mr. Brown Ice Coffee).Observações: Este latim aí é do tipo made in home, viu?! Ninguém vá pensar que isso é latim mesmo!"

E pra você o que é estar na contramão?

2 comentários:

  1. Estar na contramão é ignorar/bater de frente com costumes e tendências buscando o incomum, o improvável e, consequentemente, o perigoso,,,

    ResponderExcluir
  2. Estar na contramão é estar em sentido oposto a outro, não significando que esse seja o sentido errado, até porque numa pista podemos ter os dois sentidos (mão e contramão). Bom, isso depende de n coisas...

    ResponderExcluir